OBSERVAÇÕES: PRODUTO VENDIDO SOB ENCOMENDA. PRAZO DE ENTREGA SOB CONSULTA.
Pneu Pirelli Collezione Cinturato TM CA67 - 145R13 74H CA67CI
Os pneus Pirelli Collezione são fabricados para oferecer emoção ao dirigir, garantindo o ajuste perfeito em termos de estilo e desempenho técnico, como aquele originalmente fornecido para carros clássicos.
Em meados dos anos 50, uma estrutura de construção radial e uma cinta têxtil foram introduzidas no pneus. A função "estabilizadora" da cinta impedia a deformação do pneu em qualquer condição de uso. A aderência foi significantemente aumentada e a nova resistência ao rolamento permitiu que o desgaste da banda de rodagem fosse reduzido em mais da metade, se comparado com um pneu com estrutura diagonal. Alêm disso, o uso da cinta favoreceu o design de novos perfis e padrões de banda de rodagem, proporcionando maior aderência.
Patenteado em 1951 e regularmente introduzido no mercado em meados dos anos 50, o Pirelli Cinturato manteve o desenho de banda de rodagem clássica "367" que o tornou famoso em todo mundo. Em 1966, esse desenho foi marcado com siglas CF67 / CA67. Este nome foi derivado das 67 homologações conquistadas pela Pirelli entre os fabricantes mais importantes de pneus em 25 países.
O CA67 foi o primeiro pneu radial têxtil cujo código de velocidade foi SR, ou seja, até 180 Km/h. Seu desenho de banda de rodagem era feito de ribs centrais separados por quatro ranhuras longitudinais e com ombros cortados. O composto da banda de rodagem era muito resistente a altas temperaturas. Em meados dos anos 60, o Pirelli Cinturato era o pneu de referência para a maior parte da indústria automotiva do mundo.
A reprodução desse pneu em 2016 marcou o design do pneu original com a mais recente tecnologia que a Pirelli tem à sua disposição, mantendo o desempenho e performance requeridos para os modelos clássicos.
Originalmente equipado em:
- Alfa Romeo Alfasud 1.2, Ti, SE, 5m, 1.3 Sprint, Super Ti, 1.5 Sprint, Super Ti (up to 1981)
- Austin A40, A40 Countryman, Allegro 1100, 1300, 1500 mk1 & mk2 Maestro 1.3 (base)
- Austin Healy Sprite (all models)
- Auto Union Junior F11, F12
- Bond Equipe GT, GT4S
- Citroen Visa Super E, Visa L, Visa 11E, 11RE & Convertible
- Daf 32, 33
- Fiat 850 Special, 128, 128 Estate, 128 Rally, Strada 65L, CL, 75CL, 85 (upto 83), X1/9 1.3
- Ford Anglia 105E, Super, Cortina 1200, 1300, Escort 1.1 MK3 (upto 84)
- Lancia Delta 1300 (4speed)
- Lotus Elan
- MG Midget Mk1, MK2, MK3
- Morris Marina 1.3, 1.8
- Peugeot 104 SL, 104 SR, 104 ZS(upto 1980), 205 1.1 GL, GR, 205 1.4 GR (upto 84)
- Renault R5, R5L, R5TL, R5GTL, R5TS, R5TX, Le Car, R6TL, R9c, R9 TC (1.1) R9 TL, R5GTL (1.3), R12L, R12TL, R12TR, R12TS, R14TL, R14GTL,R14TS (UNTIL 83), R18 (BASE)
- Simca 1000 Special, Rally, 1100, 1200
- Talbot Samba GL, Sunbeam 1.0, LS, GL, 1.3LS,GL, 1.6 GL, S, GLS, Horizon 1.1 GL, LS, 1.3 GL, LS, GLS, 1.5 GL
- Triumph Herald (all Models), Spitfire MK1, MK2, Mk3, MK4, Acclaim L
- Vauxhall Nova 1.0L, 1.2L, Astra 1.2 (upto 84)
- Volkswagen Polo L, N, LS, GLS, Golf 1.1 L, GL, N
TYPE |
Radial |
RIM DIAMETER |
13" / 330 mm |
ACTUAL WIDTH |
146 mm / 5.75" |
TREAD WIDTH |
100 mm / 3.93" |
OVERALL DIAMETER INFLATED |
565 mm / 22.24" |
ROLLING CIRCUMFERENCE |
N/A |
WEIGHT OF TYRE |
8 kg |
LOAD INDEX |
74 = 375 kgs |
SPEED RATING |
H = 130 mph / 210 km/h |
RECOMMENDED TUBES |
Michelin 13CG |
TUBE OR TUBELESS |
TL (Tubeless) |
RECOMMENDED RIM WIDTH |
4.0" |